Um novo jogo single-player Battlefield está em andamento. Battlefield está em um lugar bem estranho há algum tempo. Os últimos jogos Battlefield tiveram recepções mistas na melhor das hipóteses no lançamento, mas lutaram para alcançar os picos dos sucessos consecutivos que eram Battlefield: Bad Company 2, Battlefield 3 e Battlefield 4. Esses três jogos representaram um grande ponto alto para a série e colocaram a franquia lado a lado com o domínio mundial de Call of Duty. Battlefield estava se tornando um jogo de tiro em grande escala com veículos, mapas destrutivos e muito mais que o ajudaram a parecer inovador no gênero de tiro, mas isso meio que se desfez com jogos como Battlefield V e Campo de batalha 2042. Esses dois títulos foram bastante confusos e, sem dúvida, bastante embaraçosos para a franquia.
No entanto, a EA tem planos de mudar sua visão da franquia Battlefield. Depois de lançar um jogo Battlefield sem nenhuma campanha, a EA e a DICE estão ajudando um novo estúdio chamado Ridgeline Games a formar uma equipe para desenvolver um jogo Battlefield para um jogador, de acordo com a GamesIndustry.biz. A equipe será liderada pelo co-criador de Halo, Marcus Lehto, e será um dos três estúdios trabalhando no futuro de Battlefield de várias maneiras. No momento, não temos ideia de quando esperar este novo jogo Battlefield, mas é uma perspectiva interessante. Battlefield não é realmente conhecido por suas histórias para um jogador fora da série Bad Company, que terminou abruptamente em um momento de angústia há mais de uma década.
Também é interessante porque a EA denunciou publicamente os jogos para um jogador como uma estratégia viável no início de 2010, algo que saiu pela culatra tremendamente quando começou a se concentrar em jogos centrados no online e lançou Star Wars: Battlefront sem campanha. Isso foi corrigido na sequência, mas muitos pensaram que a perspectiva da EA era míope e parece que pode ter sido. Dado que está descansando o futuro do Battlefield, uma das franquias mais proeminentes da EA, parcialmente sobre os ombros de uma entrada para um jogador, isso mostra que a EA aprendeu algumas lições valiosas.