Jason David Frank, estrela lendária em Power Rangers e outras franquias de ação, morreu aos 49 anos. Enquanto na segunda metade de sua carreira, Frank estava mais focado em esforços originais, como a Legend of the White Dragon. Muitos que se familiarizaram com a estrela provavelmente reconheceram mais de seu trabalho como Tommy Oliver na enorme franquia Power Rangers. Jason David Frank fez sua primeira aparição em Power Rangers durante a famosa saga "O Power Ranger do Mal " durante Mighty Morphin Power Rangers em 1993. Este especial de cinco episódios apresentou crianças de todo o mundo ao malvado Tommy Oliver, que sofreu lavagem cerebral, que não apenas se tornou imediatamente um vilão favorito dos fãs, mas logo se tornou um dos maiores guerreiros heróicos da história da série. Após a passagem original de Oliver como o Ranger Verde, ele retornaria nas temporadas subsequentes em várias outras formas.
Depois que relatos não confirmados surgiram ontem à noite, o TMZ confirmou esta manhã que Frank faleceu ontem, aos 49 anos.
"Por favor, respeite a privacidade de sua família e amigos durante este momento horrível, enquanto aceitamos a perda de um ser humano tão maravilhoso" , disse um representante de Frank ao TMZ. "Ele amava muito sua família, amigos e fãs. Ele realmente fará falta."
A co-estrela de Mighty Morphin Power Rangers, Walter Emmanuel Jones - O Ranger preto, foi às redes sociais esta manhã para expressar sua dor e descrença, dizendo que "não consegue acreditar" e "Meu coração está triste por ter perdido outro membro de nossa família especial."
Blake Foster, que apareceu em Power Rangers Turbo, disse que também ficou surpreso em um post que dizia "[Eu] chorei a noite toda. Com o coração partido mais uma vez. Perdi meu herói, nosso líder, meu amigo e um ícone."
Jason David Frank 1973-2022 Um ícone na tela para muitas crianças de uma certa geração, e um atleta que conquistou o mundo do MMA nos anos seguintes, o impacto de Jason David Frank na mídia será sentido por muito tempo.
Frank assumiu o papel do Ranger Branco na segunda e terceira temporadas de Mighty Morphin Power Rangers, o Zeo Ranger Vermelho em Power Rangers Zeo e, finalmente, o Turbo Ranger Vermelho no filme e série de TV de Power Rangers Turbo, antes de se aposentar o papel. Anos depois, Frank voltaria à franquia não como apenas o Zeo Ranger Vermelho em "Vermelhos Para Sempre" de Power Rangers Wild Force, mas se tornou a nova figura mentora de Power Rangers Dino Thunder em 2004 como o Dino Ranger Preto.
Os anos subsequentes viram Frank retornar à franquia de muitas outras maneiras diferentes. Servindo como uma figura de Ranger Lendário para a franquia como um todo na série de TV, games, quadrinhos e muito mais, Tommy Oliver de Frank se tornou um dos heróis principais que os fãs mais associam à série. Frank abraçou totalmente seu papel na cultura pop, e é difícil imaginar que a franquia Power Rangers - que comemora seu 30º aniversário este ano com novos projetos - seria tão bem-sucedida como é hoje sem sua ajuda.
Além de Power Rangers, Frank teve uma carreira de sucesso que abrangeu filmes, TV e artes marciais mistas. Classificado em seis tipos diferentes de artes marciais, incluindo faixa preta de 8º dan em Shotokan Karate, Frank foi capaz de usar seus talentos atléticos do mundo real tanto como atleta quanto como artista em papéis pesados de acrobacias e combates.
No início de sua carreira, a beleza juvenil de Frank lhe rendeu pequenos papéis em séries como Sweet Valley High e Family Matters. Depois de se tornar sinônimo de Tommy Oliver, o crédito de herói de ação de Frank o levou a papéis como Fall Guy: The John Stewart Story e como Bloodshot em Ninjak vs. the Valiant Universe. Ele também se tornou conhecido como uma figura da cultura geek, aparecendo em Making Fun: The Story of Funko e seus próprios websires My Morphing Life.
Legend of the White Dragon, um projeto projetado para estrelar Frank pelo produtor de Ninjak Aaron Schoenke, está programado para ser lançado em 2023.
Tags
Notícia