A Netflix decidiu cancelar uma série favorita dos fãs após duas temporadas. Fate: A Saga Winx não terá uma terceira temporada. Brian Young, o showrunner da série, anunciou a notícia no Instagram. Os fãs pareciam gostar da versão live-action da série de desenhos animados Winx Club. Em janeiro de 2021 vimos o primeiro leque de episódios estrear. Este ano tivemos um segundo leque de episódios chegando em setembro. Hannah van der Westhuysen, Precious Mustapha, Abigail Cowen, Eliot Salt, Elisha Applebaum, Sadie Soverall, Freddie Thorp, Danny Griffin, Theo Graham e Robert James-Collier estrelaram a série. Curiosamente, a saga Winx esteve no Top 10 da Netflix por cinco semanas quando estreou. Mas, infelizmente, mesmo esse tipo de conquista não foi o suficiente quando confrontado com o misterioso algoritmo da Netflix. Agora, o caminho a seguir parece obscuro na melhor das hipóteses para Young e o elenco. A série já foi salvas antes, mas agora parece pouco provável que ela seja salva novamente.
“Esta não é uma notícia divertida para compartilhar, mas a Netflix decidiu não avançar com a terceira temporada de Fate: A Saga Winx”, escreveu Young. "Isso é especialmente difícil porque eu sei quantos de vocês amaram esta temporada. É um lado bom de partir o coração, mas um lado bom da mesma forma. Estou tão orgulhoso de todos que trabalharam no programa e tão feliz que pudemos contar as histórias que fizemos. Nosso elenco e equipe trabalharam muito para criar este mundo e esses personagens. Sou grato por cada um deles e por todos vocês por assistirem. Foram quatro anos incríveis. Espero que nos vejamos novamente no futuro."
As coisas pareciam promissoras antes desta temporada. “Os seis episódios da primeira temporada apenas arranharam a superfície deste mundo incrivelmente rico e as fadas poderosas que o habitam” , disse Young anteriormente. "À medida que a história de Bloom continua a evoluir, mal posso esperar para você aprender ainda mais sobre Aisha, Stella, Terra e Musa! E você nunca sabe quem pode aparecer em Alfea no próximo semestre..."
"Winx se conecta com o público na adaptação em live-action da mesma forma que na animação" , acrescentou Iginio Straffi, criador do Winx Club e fundador e CEO do Rainbow Group. "Ao longo dos anos, vimos Winx se tornar um fenômeno global e milhões de fãs seguiram fielmente o programa. Graças a esse apoio leal, 'Fate: A Saga Winx' é um enorme sucesso mundial, com uma segunda temporada em andamento na Netflix. que continuará a história para o deleite dos fãs e espectadores em todos os lugares."