O criador de Sonic, Yuji Naka, foi preso no Japão por informações privilegiadas relacionadas à franquia Dragon Quest da Square Enix. De acordo com o repórter Takashi Mochizuki e um anúncio oficial dos investigadores, Naka é acusado de comprar 10.000 ações da empresa Aiming, Inc. em janeiro de 2020 enquanto trabalhava para a Square Enix. Naka supostamente soube que Aiming estava trabalhando no jogo para celular Dragon Quest Tact e comprou ações antes que um anúncio Oficial fosse feito. Naka teria sido preso ao lado do ex-funcionário da Square Enix, Taisuke Sasaki, além de um conhecido. Até o momento, não se sabe se os três venderam suas ações após o anúncio.
Yuji Naka passou mais de duas décadas na Sega, trabalhando na franquia Sonic desde o início até sua saída em 2006. Naka começou a trabalhar na Square Enix em 2018, com a formação da Balan Company. Na época em que a suposta compra das ações de Naka foi feita, o criador estaria trabalhando em Balan Wonderworld. O tempo de Naka na Square Enix foi aparentemente interrompido, já que o diretor afirma que foi dispensado da empresa seis meses antes do lançamento do jogo em março de 2021. Balan Wonderworld estreou com uma recepção crítica muito ruim, e Naka afirmou anteriormente que sua rescisão veio depois de reclamar sobre o estado do jogo.
Embora Dragon Quest nunca tenha sido um grande sucesso na América do Norte, a série é extremamente popular no Japão e já existe há algum tempo. Dado o sucesso da série, não é difícil imaginar que alguém aprendendo sobre o anúncio iminente de Dragon Quest Tact poderia ter agido com base nesse conhecimento para seu próprio benefício. Não está claro exatamente o que o anúncio do Dragon Quest Tact fez com o valor das ações da Aiming na época, mas é possível que os detentores tenham ganhado muito dinheiro como resultado.
No momento, não temos mais informações sobre a prisão de Naka. Esperamos que as autoridades japonesas revelem mais informações sobre esse caso nos próximos dias.
Tags
Notícia