Inegavelmente, houve muito hype em torno de House of the Dragon, o primeiro spinoff em live-action da franquia Game of Thrones. A série tem dominado a conversa sobre a cultura pop nos últimos dois meses e, com o final da temporada no horizonte, tem havido muita especulação sobre o que isso trará. Infelizmente, parece que alguns desses segredos já foram revelados, com o final da primeira temporada de House of the Dragon vazando online, dois dias antes do episódio ir ao ar na HBO e HBO Max. De acordo com um relatório da Variety, o vazamento veio de um parceiro de distribuição na Europa, Oriente Médio ou África na sexta-feira.
"Estamos cientes de que o décimo episódio de House of the Dragon foi postado em sites de torrent ilegais" , disse a HBO em comunicado. "Parece ter se originado de um parceiro de distribuição na região EMEA. A HBO está monitorando agressivamente e retirando essas cópias da internet. Estamos desapontados que essa ação ilegal tenha interrompido a experiência de visualização dos fãs leais do programa, que poderão ver uma versão original do episódio quando estrear no domingo na HBO e HBO Max, onde será transmitido exclusivamente em 4K”.
Felizmente, independentemente dos vazamentos, o final de House of the Dragon de domingo não será o episódio final da série. A HBO rapidamente renovou a série para uma segunda temporada, apenas um mês após a estreia da primeira temporada.
“Estamos muito orgulhosos do que toda a equipe de HOUSE OF THE DRAGON conseguiu com a primeira temporada” , disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO em um comunicado na época. "Nosso elenco e equipe fenomenais enfrentaram um enorme desafio e superaram todas as expectativas, entregando um programa que já se estabeleceu como imperdível na TV. Um enorme obrigado a George, Ryan e Miguel por nos liderar nesta jornada. não estar mais animado para continuar dando vida à saga épica da Casa Targaryen com a segunda temporada."