Depois de perder seu diretor, o filme Blade da Marvel agora terá sua data de lançamento alterada. Faz apenas algumas semanas desde que o diretor Bassam Tariq saiu de Blade, e já houve mais atualizações sobre o filme da Marvel. Por exemplo, houve um relatório anterior esta manhã de que a Marvel Studios estava pausando a produção de Blade. A produção estava programada para começar em Atlanta em novembro, e a busca por um novo diretor de Blade já começou. Com a produção supostamente programada para recomeçar no início de 2023, a data de lançamento de Blade será adiada em 10 meses.
A Walt Disney Studios anunciou várias mudanças em sua próxima lista de filmes, incluindo novas datas para Vingadores: Guerras Secretas e o recém-anunciado Deadpool 3. Quanto a Blade, em vez de sair em 3 de novembro de 2023, o reboot da Marvel é adiado para 6 de setembro de 2024.
“Eles querem realmente acertar” , disse uma fonte sobre a Marvel querer selecionar o diretor certo para Blade. A crença era de que não demoraria muito para a Marvel encontrar um novo diretor para substituir Tariq. No entanto, já se passaram duas semanas desde a mudança de diretor e um diretor não foi escolhido. Pressionar a pausa na produção agora permite que a Marvel tenha tempo, além de ampliar o grupo de diretores em potencial.
ComicBook confirmou que um novo escritor foi contratado para embarcar no projeto para reescrever também. O ex-aluno de Moon Knight, Beau DeMayo, está reescrevendo ativamente o roteiro desenvolvido pela primeira vez pela escritora de Tariq e Watchmen, Stacy Osei-Kuffour. A notícia foi relatada pela primeira vez pelo Multiverso de Murphy.
“Devido às mudanças contínuas em nosso cronograma de produção, Bassam não está mais avançando como diretor de Blade, mas continuará sendo um produtor executivo do filme” , disse a Marvel em comunicado ao THR. “Agradecemos o talento de Bassam e todo o trabalho que ele fez para levar Blade aonde está.”
Tariq acrescentou sua própria declaração: "Foi uma honra trabalhar com o pessoal maravilhoso da Marvel. Conseguimos reunir um elenco e uma equipe matadora. Ansioso para ver onde o próximo diretor levará o filme."