Warner Bros. tem novo candidato para o cargo de "Kevin Feige" da DC

 

Enquanto a Warner Bros. Discovery continua lutando para se firmar após uma fusão que deixou a empresa super alavancada e endividada, o CEO David Zaslav identificou a DC como uma prioridade. A maneira como ele fez isso até agora levantou algumas sobrancelhas, arquivando um filme de US $ 90 milhões para reduzir os impostos da empresa e atrasando outros filmes até 2023, supostamente devido à falta de liquidez. Depois de anos tentando e falhando em alcançar o Universo Cinematográfico da Marvel em termos de aclamação e bilheteria, esta última série de contratempos realmente faz parecer que tudo está pegando fogo na DC agora, e a solução do WBD é obter "seu próprio Kevin Feige."


A última candidata é Emma Watts, uma veterana do sistema de estúdio que já trabalhou na Paramount e na 20th Century Fox no passado. Ela deixou seu cargo como presidente do grupo de filmes da Paramount no final do ano passado, logo depois que Jim Gianopulos foi demitido como presidente e CEO da Paramount. Ela dificilmente é um nome familiar para a maioria dos membros do público, tendo passado a maior parte de sua carreira nos bastidores, mas trabalhou com a Paramount na franquia Transformers e no próximo filme Dungeons and Dragons, e com a Fox em Avatar, apenas para citar alguns.




Feige é o produtor mais creditado com o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel. Como chefe da divisão de filmes da Marvel, ele supervisionou mais de uma década de alguns dos filmes de sucesso mais populares de todos os tempos, e acredita-se que tenha planejado a estratégia que tornou o universo compartilhado da Marvel um sucesso onde tantos outros falharam.


Até agora, a Warner Bros. Discovery não conseguiu criar um Kevin Feige. Nos primeiros dias do universo cinematográfico da DC, deveria ser Zack Snyder, mas seus filmes se mostraram polarizadores, e sua abordagem altamente estilizada criou um teto de bilheteria que a DC não conseguiu quebrar. Quando Snyder seguiu em frente, houve perguntas sobre quem estaria "no comando", e a Warner Bros. nunca chegou a uma resposta. Pareceu brevemente que Joss Whedon sentaria na cadeira pelo trabalho em Ligação Justiça, mas o corte acabou sendo um desastre embaraçoso em várias frentes. Mais recentemente, James Gunn parecia ser um candidato provável, mas parece que a nova administração quer imitar mais de perto o método da Marvel e ir atrás de alguém que seja mais executivo do que criativo.




Houve dois outros candidatos muito discutidos cujos nomes surgiram durante a busca. O primeiro foi o mestre do Arrowverse, Greg Berlanti. Ele claramente tem um controle sobre os personagens da DC, mas também tem um dos estúdios de TV mais bem-sucedidos do mundo no momento e pode não querer deixá-lo para trás para se arriscar em algo tão imprevisível quanto o trabalho da DC. O próximo nome circulando foi o produtor de Lego Movie e membro da Warner Bros. Dan Lin, que ainda está muito na disputa, de acordo com o mesmo relatório da Variety que citou Watts.


Alguns nomes menos badalados que foram mencionados na imprensa, mas não parecem estar no topo da lista, incluem a ex-chefe da Sony Amy Pascal, seu parceiro do Homem-Aranha Matt Tolmach, Sean Bailey (que supervisiona o live-action da Disney adaptações de clássicos animados) e o diretor do Coringa, Todd Phillips. Até agora, Coringa: Folie a Deux é o único filme da DC que recebeu sinal verde da nova administração após a fusão da Warner Bros. com o Discovery.




Postagem Anterior Próxima Postagem