A Variety informa que uma série live-action detalhando a origem do icônico monstro do filme King Kong está em andamento no Disney +. De acordo com a negociação, a série será "um drama serializado que exploraria as origens de Kong, bem como os mistérios de sua casa, a Ilha da Caveira". Stephany Folsom, que desenvolveu a adaptação de Paper Girls da Amazon Prime Video, deve escrever e produzir executivamente. O cineasta James Wan também será produtor executivo através de sua bandeira Atomic Monster ao lado de Michael Clear e Rob Hackett. A Disney Branded Television produzirá a série que ainda não tem uma data de lançamento prevista.
Você pode estar lendo esta história e se perguntando, como exatamente a Disney pode fazer isso? A Warner Bros não fez o último filme de King Kong ? Para simplificar, os direitos de King Kong são muito complicados, mas em sua essência uma parte do personagem existe dentro do domínio público (especificamente a novelização do filme original de 1933), permitindo que qualquer pessoa faça qualquer coisa de sua escolha com o personagem. e seu cenário, desde que usem isso como inspiração. O que torna este anúncio um pouco mais curioso, no entanto, a nota da Variety é de que o filme será baseado no longa-metragem original de Merian C. Cooper "assim como novas novelizações do artista Joe DeVito produzidas em conjunto com o espólio de Cooper".
O que esta parte do anúncio parece indicar é que a Disney estará livre para usar não apenas partes do próprio filme Kong (há algumas pequenas diferenças no longa-metragem e na novelização), mas também os muitos romances de DeVito que foram publicados a partir de final dos anos 1990 até o início dos anos 2000. Isso ajudará a Disney a diferenciar suas versões do personagem e sua casa tropical de muitas outras que existem, ironicamente usando a base real da história em vez das peças que são de domínio público. A série MonsterVerse da Legendary também tem uma série de TV live-action em andamento , configurada na Apple TV+, que será conectada aos seus filmes.
A próxima série da Disney marca a mais recente grande mídia que incluirá Kong. Uma sequência de Godzilla vs Kong de 2021 está atualmente sendo filmada, embora se incluirá o grande macaco ainda não foi confirmado, enquanto a Netflix também está desenvolvendo sua própria série de origem Skull Island, um anime da Powerhouse Animation Studios. Agora tudo o que resta é uma corrida armamentista para ver qual projeto será lançado primeiro e como a Disney pode fazer o seu diferencial dos outros que existem.