CEO da Warner Bros. Discovery fala sobre o cancelamento de Batgirl e o futuro da DC Universe

 

O futuro do multiverso da DC foi especulado nos últimos dias, após o cancelamento surpresa de Batgirl pela Warner Bros. Discovery. O filme, que havia concluído a produção no início deste ano e já estava em fase de pós-produção, tornando sua estante um movimento bastante surpreendente e inédito. Relatórios nos dias seguintes sugeriram as razões por trás do cancelamento, desde mudanças na continuidade maior da DC até razões relacionadas a impostos – e novos comentários do CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav adicionar ainda mais contexto. Quando perguntado sobre o cancelamento de Batgirl durante a recente teleconferência de resultados trimestrais da empresa, Zaslav divulgou planos para "proteger" melhor a marca DC, bem como uma mudança no lançamento de grandes filmes exclusivamente em streaming.


“Nossa ambição é trazer a Warners de volta e produzir grandes filmes de alta qualidade, e conforme analisamos as oportunidades que temos amplamente, a DC é uma das primeiras da lista para nós”, explicou Zaslav. "Você olha para Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman - essas são marcas conhecidas em todo o mundo. A capacidade de conduzir aqueles em todo o mundo com uma ótima história é uma grande oportunidade para nós. reestruturamos o negócio. Vamos focar. Haverá uma equipe com um plano de 10 anos focado apenas em DC. É muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram, de forma muito eficaz, como Kevin Feige na Disney. Achamos que poderíamos construir um negócio de crescimento sustentável e muito mais forte a longo prazo a partir da DC. E, como parte disso, vamos nos concentrar na qualidade. Não vou lançar nenhum filme antes de estar pronto. Não vamos lançar um filme para fazer trimestre. O foco será – como fazemos para que cada um desses filmes, em geral, seja o melhor possível? DC é algo que achamos que poderíamos melhorar, e estamos focados nisso agora. Temos alguns ótimos filmes da DC chegando –Adão Negro, Shazam! e Flash. Estamos trabalhando em tudo isso. estamos muito empolgados com eles."




"Nós olhamos muito para o negócio direto para streaming", continuou Zaslav. "Nós vimos, felizmente, ao ter acesso agora a todos os dados, como os filmes direto para streaming funcionam, e nossa conclusão é que filmes caros direto para streaming, em termos de como as pessoas os estão consumindo na plataforma, com que frequência as pessoas vão lá ou compram, ou compram um serviço para ele, e como ele se nutre ao longo do tempo. Não há comparação com o que acontece quando você lança um filme nos cinemas. Então essa ideia de filmes caros indo direto para streaming, não podemos encontrar um argumento econômico para isso. Não podemos encontrar um valor econômico para isso. E então estamos fazendo uma mudança estratégica, como parte disso. Estivemos na cidade, falando sobre nosso compromisso com a exposição teatral na janela teatral (exposição nos cinemas). Vários filmes serão lançados com janelas mais curtas. Alguns podem ter diferentes tipos de campanhas de marketing em que aproveitamos a maior plataforma e uma plataforma que todas as empresas de cinema procuram. Mas sempre seremos ágeis. Nosso foco será no cinema e, quando trouxermos os filmes cinematográficos para o HBO Max, descobrimos que eles têm substancialmente mais valor. E temos um ecossistema onde podemos ter o primeiro negócio de filmes. É por isso que a maioria das pessoas se muda para Hollywood. É por isso que a maioria das pessoas entrou neste negócio para estar na tela grande e as luzes se apagaram, essa é a mágica. E o modelo econômico é muito mais forte. E a outra coisa é que vamos focar muito na qualidade. Como eu disse - não vamos lançar um filme até que esteja pronto, nós' não vamos ao cinema para fazer um quarto, e não vamos lançar o filme a menos que acreditemos nele. E é isso, particularmente com a DC, onde achamos que queremos girar, e queremos elevar e queremos nos concentrar.”


"O objetivo é fazer crescer a marca DC, fazer crescer os personagens DC," concluiu Zaslav. “Mas também, nosso trabalho é proteger a marca DC, e é isso que vamos fazer”.




Postagem Anterior Próxima Postagem