Splinter Cell VR cancelado pela Ubisoft

 

A Ubisoft anunciou hoje que cancelou o desenvolvimento de Splinter Cell VR, que deveria ser um jogo de realidade virtual ambientado no mundo da franquia de ação furtiva da editora. Em 2020, a Ubisoft revelou pela primeira vez que estava trabalhando em uma iteração VR do Splinter Cell em conjunto com o Facebook (que agora é Meta) que chegaria aos fones de ouvido Oculus. Embora nunca tenhamos visto como o jogo pode ser em ação, agora parece que nunca veremos.


Revelado durante uma recente ligação com investidores esta tarde, a Ubisoft confirmou que seu estúdio Red Storm não está mais trabalhando no Splinter Cell VR. A editora não deu muitos motivos para esse cancelamento, mas apenas citou mudanças em relação às finanças. A implicação aqui é que a Ubisoft não sentiu que o dinheiro que estava investindo no projeto seria recuperado assim que o Splinter Cell VR realmente fosse lançado.




Mesmo que possa ser decepcionante para alguns saber que Splinter Cell VR não está mais acontecendo, a Ubisoft ainda está trabalhando na série de alguma forma no momento. Especificamente, um remake do primeiro Splinter Cell foi anunciado pela Ubisoft no final de 202. Este remake está atualmente em desenvolvimento na Ubisoft Toronto e, neste momento, não vimos nada específico do projeto. De fato, quando o remake de Splinter Cell foi revelado, os da Ubisoft Toronto enfatizaram que o trabalho no jogo estava nos estágios iniciais. Como tal, pode demorar um pouco mais até obtermos um retorno formal de Sam Fisher.


Em um sentido geral, Splinter Cell como franquia está adormecida há quase 10 anos. O último jogo da série. Splinter Cell: Blacklist, foi lançado em 2013. E embora parecesse que Splinter Cell VR finalmente quebraria essa seca, parece que teremos que esperar por este remake.




Postagem Anterior Próxima Postagem