Esta manhã, relatórios do Japão confirmaram a morte de Kazuki Takahashi, o criador de Yu-Gi-Oh . De acordo com a guarda costeira japonesa, o homem de 60 anos foi descoberto na costa de Okinawa no início desta semana usando equipamento de mergulho. Ele estava a cerca de 300 metros da costa. Até agora, a causa da morte não foi revelada, mas a Guarda Costeira do Japão está investigando o que aconteceu.
Levando ao Twitter, a Konami emitiu uma declaração sobre a notícia, observando que está “chocada” e “triste” com a morte repentina de Takahashi. Além disso, promete continuar o legado da série "com todo o amor e cuidado que merece".
"Estamos chocados e entristecidos ao saber do falecimento repentino do Sr. Kazuki Takahashi", diz o comunicado. "Estamos profundamente gratos pelo maravilhoso universo 'Yu-Gi-Oh! que ele criou, e nossos pensamentos estão com seus amigos e familiares neste momento difícil. Juntamente com seus inúmeros fãs, nos comprometemos a continuar o 'Yu-Gi-Oh!' legado com todo o amor e cuidado que merece."
— Konami (@Konami) July 7, 2022
Kazuki Takahashi começou sua carreira em 1982 como um artista de mangá, com seu primeiro trabalho sendo Tokiō no taka, que foi publicado em 1990. Takashi não teve sua grande chance até 1996, quando criou Yu-Gi-Oh, um série que vem ganhando força mais uma vez graças à popularidade de Yu-Gi-Oh! Master Duel. Principalmente, Takahashi supervisionou a série Yu-Gi-Oh ao longo dos anos, mas ele também fez outros trabalhos. Recentemente, ele revelou Marvel's Secret Reverse, um jogo único com Homem-Aranha e Homem de Ferro.
Tags
Notícia