A petição para remover Amber Heard de Aquaman e o Reino Perdido ultrapassou oficialmente a marca de 3 milhões de assinaturas. Isso é um grande salto em relação a apenas quatro dias antes (28 de abril), quando a petição para remover Amber Heard de Aquaman 2 havia cruzado 2 milhões de assinaturas. Amber Heard tem um alvo crescente contra ela no tribunal da opinião pública, já que sua batalha legal com o ex-marido Johnny Depp continua a se desenrolar (muitas vezes de forma grosseira) aos olhos do público.
À medida que as questões legais se desenrolam, o julgamento também tem sido combustível para uma onda inteira de mídia social e burburinho online – incluindo esta petição para remover Heard de Aquaman 2. O julgamento entre Heard e Depp revelou alguns fatos contundentes sobre como ambos as estrelas se comportam à portas fechadas, mas as façanhas de Heard (justas ou não) parecem estar deixando uma marca maior. Como é agora o costume da cultura moderna do cancelamento, há quem queira ver Heard pagar um preço semelhante com suas opções de carreira, como fez Depp. A Disney e a Warner Bros. cortaram os laços com Depp em Piratas do Caribe e no spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos, depois que Heard postou um artigo no Washington Post sobre um suposto relacionamento abusivo com um parceiro "sem nome". Esse editorial levou a mais relatórios de tablóides, culminou em Depp não ganhar um processo de difamação contra o The Sun do Reino Unido, que havia relatado mais de uma dúzia de alegações de abuso que Depp supostamente cometeu contra Heard. Depp tem reunido seu caso legal desde então, resultando no novo julgamento agora em andamento.
Aquaman e o Reino Perdido foi adiado de sua data de lançamento no final de 2022 até a primavera de 2023; alguns fãs podem pensar que isso dá uma oportunidade para Amber Heard ser de alguma forma retirada do filme – mas não é assim. Aquaman 2 já terminou as filmagens.