O julgamento por difamação entre Amber Heard e Johnny Depp entrou em sua sexta semana na segunda-feira, com Heard permanecendo no banco respondendo perguntas de seus próprios advogados e dos advogados de Depp durante o interrogatório. Foi no estande onde Heard disse que seu papel em Aquaman e o Reino Perdido foi fortemente reduzido do que era antes. Na verdade, a estrela de Aquaman disse que a Warner Brothers queria removê-la completamente, mas disse que "lutou muito" para permanecer no filme.
"Eu lutei muito para ficar no filme. Eles não queriam me incluir no filme", testemunhou Heard (via The Direct ). Depois de ser perguntada se ela foi capaz de filmar cenas como Mera para o filme, ela respondeu: "Uma versão muito reduzida desse papel, sim".
A advogada então perguntou o que foi mudado nos roteiros do filme enquanto suas longas batalhas legais com Depp continuavam, ao que ela disse que o estúdio optou por "remover um monte" de cenas em que sua personagem deveria aparecer.
"Recebi um roteiro", acrescentou ela. “Depois, deram-se novas versões do roteiro que tiraram cenas que tinham ação, que mostravam minha personagem e outro personagem, sem dar spoilers. Dois personagens lutando um contra o outro. Eles basicamente tiraram muito do meu papel. Eles apenas removeram um monte."
Os advogados de Depp começaram a interrogar Heard na tarde de segunda-feira. Os argumentos finais não devem começar até 27 de maio, que será seguido por deliberações do júri. Depp está processando Heard por US$ 50 milhões em danos, alegando que ela o difamou em um editorial do Washington Post de 2018.
A sinopse do filme pode ser conferida abaixo.
"Ação Aventura. Quando um antigo poder é desencadeado, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger a Atlântida e o mundo de uma devastação irreversível", diz a descrição. Além de Momoa e Patrick Wilson, o filme também contará com o retorno de Amber Heard (Mera) e Yahya Abdul-Mateen II (David Kane/Black Manta). Randall Park (Dr. Stephen Shin) e Temuera Morrison (Tom Curry). Os recém-chegados ao elenco incluem Jani Zhao ( Sentimentos ), Indya Moore ( Pose ) e Vincent Regan ( 300 )."
Aquaman e o Reino Perdido estreia nos cinemas em 17 de março de 2023.