Toei Animation de Dragon Ball revela como foi hackeada

 

No início deste ano, os fãs de anime ficaram surpresos quando a Toei Animation anunciou que havia sido vítima de um ataque de ransomware. A provação se espalhou por toda a indústria, já que séries como Precure e One Piece foram adiados por semanas. Até mesmo o novo filme de Dragon Ball Super teve que encontrar uma nova data de lançamento por causa do hack, e agora, os fãs foram informados de como tudo isso aconteceu.


A Toei Animation divulgou as descobertas de sua investigação sobre o hack, e acontece que o crime foi uma oportunidade. De acordo com o relatório, a Toei Animation foi acessada por um terceiro não autorizado depois que um funcionário baixou um software comercial com o vírus ransomware.




“Um funcionário da empresa baixou um software necessário para os negócios de um site externo, que havia sido adulterado para baixar simultaneamente um programa de software que serviria como ponto de entrada para a infiltração de ransomware”, compartilhou a Toei Animation. "Subseqüentemente, em 6 de março, a Companhia confirmou o acesso não autorizado à sua rede por um terceiro."


O estúdio passou a compartilhar as ações que tomou quando o acesso de terceiros foi descoberto. A Toei Animation também confirmou como exatamente o hack levou ao atraso de vários projetos de anime. “Após o acesso não autorizado por terceiros, partes dos dados no servidor e nos PCs da empresa foram criptografados após serem infectados pelo ransomware, o que resultou em atrasos em partes das operações regulares e produção de anime por cerca de um mês”, compartilhou.




Agora, a Toei Animation diz que as operações estão funcionando normalmente e tomou medidas para evitar uma aquisição de ransomware no futuro. Os programas do estúdio voltaram ao ar com One Piece marcando seu retorno com um dos melhores episódios do programa até hoje. E em junho, Dragon Ball Super: Super Hero fará sua estréia no Japão antes de ir para o exterior.




Postagem Anterior Próxima Postagem