O Departamento de Polícia de Los Angeles estava pronto para prender Will Smith depois que o vencedor de Melhor Ator deu um tapa em Chris Rock no Oscar, de acordo com o produtor do Oscar Will Packer. Em sua primeira entrevista televisionada ao Good Morning America sobre o incidente, Packer disse que o LAPD estava no local e "preparado" para prender Smith se Rock formalizasse a acusação pela agressão que ocorreu ao vivo durante a transmissão do 94º Oscar no domingo. Pouco depois de Smith ter recebido seu primeiro Oscar de Melhor Ator por King Richard na noite de domingo, a polícia de Los Angeles divulgou um comunicado dizendo que Rock se recusou a registrar um boletim de ocorrência.
"Eles estavam dizendo, você sabe, isso é agressão, foi uma palavra que eles usaram naquele momento. Eles disseram: 'Nós vamos buscá-lo. Estamos preparados. Estamos preparados para pegá-lo agora. Você pode prestar queixa, podemos prendê-lo'", disse Packer em uma prévia da entrevista que vai ao ar na sexta-feira no GMA (via Variety ). "Eles estavam apresentando as opções. E enquanto eles falavam, Chris estava - ele estava sendo muito desdenhoso com essas opções. Ele estava tipo, 'Não, não, não, eu estou bem.' E até o ponto em que eu disse, 'Rock, deixe eles terminarem.' Os oficiais do LAPD terminaram de expor quais eram suas opções e disseram: 'Você gostaria que tomássemos alguma atitude?' E ele disse não. Ele disse não.
Ao abordar o caso no domingo, a polícia de Los Angeles disse que "entidades investigativas estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida deseja um relatório policial em uma data posterior, LAPD estará disponível para completar um relatório investigativo."
No clipe, Packer disse que não falou diretamente com Smith depois que ele agrediu Rock. A Academia disse em um comunicado na quarta-feira que Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, mas de acordo com o Deadline, foi apenas "sugerido" por funcionários do Oscar que o ator de King Richard deixasse o Dolby Theatre depois que o presidente da Academia David Rubin e o CEO Dawn Hudson conferida com o representante de Smith.
Smith está atualmente enfrentando uma ação disciplinar da Academia sobre o que o AMPAS condenou como "um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão". Na quarta-feira, o Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse que iniciou um processo disciplinar contra Smith por violar os Padrões de Conduta da Academia, incluindo “contato físico inapropriado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia”.
Tags
Notícia