Após tapa em Chris Rock no Oscar, Will Smith enfrenta ação disciplinar da Academia.

 

A Academia iniciou um processo disciplinar contra Will Smith por violar os Padrões de Conduta da Academia depois que o vencedor de Melhor Ator deu um tapa no apresentador Chris Rock durante a transmissão do Oscar no domingo. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse na quarta-feira que está avaliando medidas disciplinares contra Smith, incluindo suspensão ou expulsão da Academia, por agredir o comediante por uma piada sobre sua esposa Jada Pinkett Smith. O incidente instantaneamente infame ocorreu ao vivo durante o 94º Oscar, onde Smith ganhou seu primeiro Oscar por sua interpretação do pai treinador de tênis de Vênus e Serena Williams em Rei Ricardo.


Em um comunicado da AMPAS, a Academia disse que seu Conselho de Governadores se reuniu na quarta-feira para iniciar um processo disciplinar contra Smith. Chamando as ações de Smith de "evento profundamente chocante e traumático", o comunicado observa que Smith foi convidado a deixar a cerimônia, mas recusou.




Leia o comunicado na íntegra abaixo:


O Conselho de Governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia.


De acordo com os Padrões de Conduta da Academia, bem como com a lei da Califórnia, o Sr. Smith está recebendo um aviso de votação com pelo menos 15 dias de antecedência sobre suas violações e sanções, e a oportunidade de ser ouvido antecipadamente por meio de uma resposta por escrito. Na próxima reunião do conselho em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta.




As ações de Smith no 94º Oscar foram um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão. Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo.


As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente.




Após a cerimônia de domingo, a Academia declarou na segunda-feira que "não tolera violência de qualquer forma" e lançou uma revisão formal em torno do incidente. Rock se recusou a apresentar queixa contra Smith, de acordo com o LAPD, e Smith emitiu um pedido de desculpas a Rock no Instagram.


"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva", diz a declaração de Smith publicada um dia depois de atacar Rock. "Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável."




A declaração de Smith continuou: "Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não indicavam o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade".




Postagem Anterior Próxima Postagem