Dublador do Wolverine, Isaac Bardavid, morre aos 91 anos, Hugh Jackman presta homenagem

 

Isaac Bardavid, escritor, ator e dublador, morreu em 1º de fevereiro devido a uma doença. Ele tinha 91 anos. O neto de Bardavid relatou a doença no dia 26 de janeiro, informando que Bradavid estava internado no Rio de Janeiro devido a um enfisema. Por causa da idade de Bardavid, a "doença insistia em manter a oxigenação muito baixa, mesmo usando os aparelhos que já tem em casa, então teve que ser levado ao hospital para tratamento" (via USdaynews ). Bardavid nasceu no Rio de Jeneiro em 1931. Como ator, ficou conhecido por seus papéis em Tocaia Grande de 1995, Carrer del Mar de 2009 e Rei David de 2012 .


Bardavid também deu a sua voz para muitos personagens populares em filmes de Hollywood e programas de televisão norte-americanos importados para o Brasil. Talvez o mais famoso, foi dublar o Wolverine de Hugh Jackman nos filmes dos X-Men. Ao saber da morte de Bardavid, Jackman foi às mídias sociais para prestar homenagem, compartilhando um vídeo dos dois juntos enquanto Bardavid repete a fala de Jackman "Não seja o que eles fizeram de você".


Jackman escreve: "Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz!! #Wolverine #Brasil "Não seja o que eles fizeram de você." #logan Descanse bem meu amigo."


Bardavid disse que dublar a performance de Jackman em Logan de 2017 seria sua última vez interpretando Wolverine, já que foi a última aparição de Jackman. Ele também disse que dar voz ao Wolverine de Jackman era seu papel favorito.


Fora de Wolverine, outras dublagens populares de Bardavid incluem Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo, Esqueleto em He-Man e os Mestres do Universo, Comissário Gordon em Batman: The Animated Series , Deep Throat em Arquivo X e Dr. Eggman nos desenhos animados de Sonic. Os fãs usaram as redes sociais para compartilhar seu amor pelo ator.

Foto: Imagem do programa "The Noite"



Postagem Anterior Próxima Postagem