Joss Whedon responde às acusações do elenco da Liga da Justiça

 

Joss Whedon está respondendo ao elenco da Liga da Justiça e suas críticas ao seu estilo de direção (na melhor das hipóteses) e/ou às acusações de seu tratamento abusivo dos atores no set (na pior das hipóteses). A controvérsia em torno da Liga da Justiça tem girado desde antes do filme chegar aos cinemas em 2017. Whedon foi contratado para dirigir Liga da Justiça depois que a Warner Bros. e Zack Snyder tiveram uma briga durante a produção do filme, e Snyder deixou o projeto. No entanto, desde o lançamento, houve mais histórias de membros do elenco de que Whedon não era uma presença amigável ou colaborativa no set.


Em sua primeira vez falando sobre o assunto da Liga da Justiça, Whedon aborda algumas das alegações mais específicas que vieram das respectivas estrelas de Liga da Justiça. A estrela da Mulher Maravilha, Gal Gadot, afirmou anteriormente que Whedon ameaçou matar sua carreira em um ponto; "Eu não ameaço as pessoas. Quem faz isso?" disse Whedon. Ele então "explica" que quando se trata de Gadot, "Inglês não é sua primeira língua, e eu tendo a ser irritantemente floreado em meu discurso". Ele contou um debate sobre uma cena que teve com a atriz israelense, que ele afirma que ela interpretou completamente errado.




(Em sua própria resposta por e-mail à NY Magazine, Gadot aparentemente responde que "compreendi perfeitamente", quando se trata do incidente que Whedon está se referindo.)


O ator Cyborg Ray Fisher foi uma das forças motrizes por trás da abertura do diálogo sobre o que aconteceu com a Liga da Justiça no fórum público. Fisher acusou Whedon de ser uma presença abusiva no set, e chegou a alterar o tom de pele de um ator para um tom mais claro. No entanto, quando se trata das alegações de Ray Fisher, Whedon insiste que ele não estava sozinho em pensar que o desempenho do Ciborgue de Fisher estava à altura da tarefa; Whedon afirma que trabalhou em estreita colaboração com Fisher em todas as mudanças no papel de Cyborg na Liga da Justiça e que eles tiveram um bom relacionamento enquanto trabalhavam no filme. Whedon agora insiste que Fisher é "uma força malévola... Estamos falando de um ator ruim em ambos os sentidos".




Finalmente, embora Whedon não culpe Zack Snyder por toda a reação que recebeu sobre Liga da Justiça , ele afirma que o culto de "Snyder Bros" veio até ele em nome do cineasta - mesmo depois que a Warner Bros lançou Liga da Justiça de Zack Snyder em HBO Max no ano passado. "Não sei quem começou [a campanha de ódio online]. Só sei em nome de quem foi feita." Whedon credita o momento em que Liga da Justiça e sua ex-esposa publicaram uma carta mordaz sobre ele como a criação da tempestade perfeita de vingança na Internet:


"O início da internet me levantou, e a internet moderna me derrubou", diz Whedon. "A simetria perfeita não está perdida em mim."




Fonte: NY Magazine (via Apple News)




Postagem Anterior Próxima Postagem