Toyotaro, o atual artista do mangá de Dragon Ball Super, não tem medo de responder às perguntas dos fãs sobre os eventos atuais que acontecem nas vidas de Goku, Vegeta e os outros Guerreiros Z originalmente criados por Akira Toriyama. Em uma entrevista recente, artista do mangá aproveitou a oportunidade para explorar a criação da transformação mais poderosa de Vegeta até hoje, o Ego Superior, que ele usa na batalha contra o caçador de recompensas intergaláctico conhecido como Granolah, o que faz o Príncipe Sayajin parecer muito mais assustador do que qualquer outra forma que vimos até hoje.
Na última entrevista, Toyotaro confirma que foi sua a ideia para a última transformação de Vegeta, afirmando que "fui eu que inventei o nome e o seu design. Depois disso, quando o mostrei ao Toriyama-Sensei, ele me deu uma luz verde. Ego Superior tem um significado semelhante a transformação do Instinto Superior, mas com um tom diferente, pode-se dizer. Além disso, "Ego" se encaixa muito bem no personagem e foi assim que obtivemos o Ego Superior."
Toyotaro aproveitou a oportunidade para afirmar que "Instinto" e "Ego" são "semelhantes, mas dependendo do kanji, ou da leitura, o Instinto torna-se seu corpo e se move por conta própria, certo? Isso é o Instinto. O Ego, por outro lado, é "fazer o que você quiser", certo? Resumindo, é a diferença entre seu corpo se mover livremente e mover seu corpo livremente. Eu me preocupava em chamar isso de "Ego Superior". Era um pouco óbvio demais, mas era interessante."
Infelizmente para Vegeta, Ego Superior não foi suficiente para derrubar o último membro da raça Cereal-jin, com Granola conseguindo se tornar o ser mais forte do universo graças em parte das Esferas do Dragão do seu mundo. E com os Heeters desejando para um de seus membros passar o título de mais forte a partir Granola, parece que o príncipe Sayajin começou a perceber que a única maneira de sobreviver é através da parceria com o caçador de recompensas intergaláctico, especialmente seguindo as revelações de quem foi o responsável pela destruição do Planeta Cereal e da maioria de seus habitantes.