22/10/2021
Alec Baldwin, que atua como estrela e produtor no próximo filme Rust, hoje compartilhou uma declaração sobre a morte acidental que aconteceu no set de filmagem ontem. Uma cineasta foi morta e o diretor do filme ferido, depois que Baldwin disparou uma arma de fogo, de acordo com fontes da lei. O diretor foi levado às pressas para um hospital de ambulância e tratado de seus ferimentos, mas a cineasta Halyna Hutchins faleceu depois de ser levada de helicóptero para obter atendimento de emergência. Hutchins era conhecida por seu trabalho em Archenemy, Darlin ' e A Luv Tale: The Series. O Cinematographer's Guild também confirmou a morte de Hutchins, chamando-a de "uma perda terrível".No filme, Baldwin estrela como o bandido titular Harland Rust, cujo neto de 13 anos é condenado por um assassinato acidental. O filme segue a tentativa de Rust de tirar seu neto da prisão, bem como sua jornada na fuga do US Marshal Wood Helm (interpretado por Jensen Ackles) e do caçador de recompensas Fenton "Preacher" Lang (interpretado por Travis Fimmel). O filme é escrito e dirigido por Joel Souza.
"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada", disse Baldwin em um comunicado. "Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com seu marido, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e todos os que sabiam e amava Halyna."
A morte abala Hollywood desde que a notícia foi divulgada, com uma onda de pesar e simpatia por Hutchins e Souza.
"O gabinete do xerife confirma que dois indivíduos foram baleados nas filmagens de Rust", disse o Departamento do Xerife de Santa Fé ontem em um comunicado. “Halyna Hutchins, 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, 48, diretor, foram baleados quando uma arma de hélice foi descarregada por Alec Baldwin , 68, produtor e ator. A Sra. Hutchins foi transportada, de helicóptero, para o Hospital da Universidade do Novo México onde ela foi declarada morta pela equipe médica. O Sr. Souza foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus St. Vincent, onde está fazendo tratamento para seus ferimentos. Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi registrada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser entrevistadas pelo detetives."