A primeira aparição do Homem-Aranha em Amazing Fantasy # 15 é vendida por um preço recorde de US $ 3,6 milhões

 10/09/2021

O Homem-Aranha é agora o herói por trás da maior venda de quadrinhos da história. Enquanto Batman e Superman já estabeleceram recordes com as vendas de seus quadrinhos de estreia, o Homem-Aranha conquistou oficialmente a coroa, graças a uma recente venda pela Heritage Auctions. Amazing Fantasy # 15 é a primeira edição em que o Homem-Aranha, o super-herói mais icônico da Marvel, apareceu nos quadrinhos. Uma cópia da edição original foi vendida esta semana por US $ 3,6 milhões, tornando-se a edição de quadrinhos mais cara de todos os tempos.


A edição de 1962 da Marvel Comics quebra um recorde estabelecido pela estreia do Superman na DC no início deste ano. Uma edição da Action Comics # 1, que estreou em 1938, foi vendida anteriormente por US $ 3,25 milhões, que foi a maior venda da época.




A edição de Amazing Fantasy # 15 que quebrou o recorde de vendas esta semana é uma das edições mais avaliadas dessa história em quadrinhos em todo o mundo. Esse problema específico foi classificado como CGC 9.6, o que significa que está quase em perfeitas condições. É uma das apenas quatro edições a receber essa classificação. Não há cópias com classificação CGC 9,8, a próxima classificação mais alta na escala.


Antes dessa venda que bateu um recorde, a edição mais cara de Amazing Fantasy # 15 foi vendida por $ 795.000 em março de 2020. Essa edição foi avaliada como CGC 9.4, de modo que uma nota acima realmente fez a diferença.




"Qual livro melhor para quebrar o recorde do que a estreia do personagem mais amado da Marvel, o Homem-Aranha?" afirma o vice-presidente da Heritage Auctions, Lon Allen. "Amazing Fantasy No. 15 é a Action Comics No. 1 ou Detective Comics No. 27 da próxima geração. Estou honrado por ter participado da venda de quadrinhos mais importante até hoje. Em meus 20 anos na Heritage, levar o livro mais caro do mercado foi o ápice da minha carreira."




Postagem Anterior Próxima Postagem