10/09/2021
O Homem-Aranha é agora o herói por trás da maior venda de quadrinhos da história. Enquanto Batman e Superman já estabeleceram recordes com as vendas de seus quadrinhos de estreia, o Homem-Aranha conquistou oficialmente a coroa, graças a uma recente venda pela Heritage Auctions. Amazing Fantasy # 15 é a primeira edição em que o Homem-Aranha, o super-herói mais icônico da Marvel, apareceu nos quadrinhos. Uma cópia da edição original foi vendida esta semana por US $ 3,6 milhões, tornando-se a edição de quadrinhos mais cara de todos os tempos.A edição de 1962 da Marvel Comics quebra um recorde estabelecido pela estreia do Superman na DC no início deste ano. Uma edição da Action Comics # 1, que estreou em 1938, foi vendida anteriormente por US $ 3,25 milhões, que foi a maior venda da época.
A edição de Amazing Fantasy # 15 que quebrou o recorde de vendas esta semana é uma das edições mais avaliadas dessa história em quadrinhos em todo o mundo. Esse problema específico foi classificado como CGC 9.6, o que significa que está quase em perfeitas condições. É uma das apenas quatro edições a receber essa classificação. Não há cópias com classificação CGC 9,8, a próxima classificação mais alta na escala.
Antes dessa venda que bateu um recorde, a edição mais cara de Amazing Fantasy # 15 foi vendida por $ 795.000 em março de 2020. Essa edição foi avaliada como CGC 9.4, de modo que uma nota acima realmente fez a diferença.
"Qual livro melhor para quebrar o recorde do que a estreia do personagem mais amado da Marvel, o Homem-Aranha?" afirma o vice-presidente da Heritage Auctions, Lon Allen. "Amazing Fantasy No. 15 é a Action Comics No. 1 ou Detective Comics No. 27 da próxima geração. Estou honrado por ter participado da venda de quadrinhos mais importante até hoje. Em meus 20 anos na Heritage, levar o livro mais caro do mercado foi o ápice da minha carreira."