14/06/2021
Desde logo após Esquadrão Suicida chegar aos cinemas, os fãs querem saber como o filme teria sido sem tanta interferência da Warner Bros. O filme, do diretor David Ayer, era estiloso e bombástico, mas seu senso de humor e andar parecia... desligado. O primeiro não é exatamente o que o público espera de Ayer, dado seu outro trabalho. Este último foi mais pronunciado, levando a pelo menos um vídeo extremamente viral sobre a edição de Esquadrão Suicida. E agora, um editor que foi alvo de tantas críticas falou sobre o que poderia ter sido.Resumindo, os fãs estiveram amplamente certos na maioria de suas especulações nos últimos anos. Parece que muito do filme foi cortado pelo tempo, com refilmagens ou edições feitas para enfatizar o humor.
"Foi bem mais de um milhão de pés de filme que filmamos para o Esquadrão Suicida, e foi um filme tão grande, com tantos personagens que você tem que apresentar e definir sua história de fundo e no final desenvolver uma camaradagem entre todos eles, "Disse Kevin Hickman ao CinemaBlend . "Então, Esquadrão Suicida foi um desafio porque tínhamos tantos personagens e em algum ponto nós o exibimos para o estúdio e eles queriam levar as coisas em uma direção diferente. [Warner Bros queria que] a origem dos personagens acontecesse muito mais perto de o início e inserir um nível de comédia no filme."
Ayer disse que os sucessos financeiros e críticos de Guardiões da Galáxia e Deadpool, combinados com o desempenho decepcionante de Batman x Superman: A Origem da Justiça, "assustaram" os executivos da Warner Bros., que tentaram transformar o meio do filme em Esquadrão Suicida. Embora o filme tenha sido criticado pela crítica, foi um sucesso financeiro, criando uma sequência que, várias mudanças criativas depois, se tornou uma espécie de reboot com o cineasta de Guardiões da Galáxia James Gunn, com lançamento previsto para agosto.
O novo filme trará alguns personagens da versão de Ayer, incluindo Rick Flagg (Joel Kinnaman), Amanda Waller (Viola Davis), Capitão Boomerang (Jai Courtney) e Harley Quinn (Margot Robbie), junto com uma série de novos personagens e um tom que parece sincronizar com as sensibilidades únicas de Gunn. Ayer não teve nada além de coisas positivas a dizer sobre a escolha de recrutar Gunn, aparentemente culpando a intromissão do estúdio por suas frustrações, mas não atacando outro cineasta apenas tentando fazer um bom filme.