Já faz um tempo que sabemos que foi o Coringa (Jared Leto) que matou Robin nos eventos do DC Universo Extendido. Durante Batman v. Superman, vemos que Bruce Wayne (Ben Affleck) manteve o traje de seu falecido companheiro em plena exibição para servir como um lembrete constante. De acordo com o diretor do BvS, Zack Snyder, ele planejava mostrar o assassinato no segundo filme da Liga da Justiça.
Como Snyder diz, Liga da Justiça 2 teria sido praticamente ambientado neste mundo Knightmare pós-apocalíptico que vimos estabelecido tanto no BvS quanto na Liga da Justiça de Zack Snyder. Antes que o grupo de heróis restantes parasse o Super-Homem de uma vez por todas, eles compartilharam uma refeição do tipo "Última Ceia" e contaram histórias ao longo dos anos.
“Então, basicamente no filme de futuro alternativo, estaríamos neste mundo pós-Superman, Equação Anti-Vida, onde a equipe sabia que a única maneira de consertar o mundo era executar o Flash de volta e avisar Bruce para salvar Lois," Snyder disse sobre sua sequência. "E então, naquele mundo, o filme seria basicamente sobre um grupo desorganizado de membros da Liga da Justiça realizando uma missão maluca para roubar uma caixa-materna desta catedral semi-destruída em Gotham e pegá-la e voltar à Batcaverna para usá-la para alimentar a esteira cósmica para fazer o Flash voltar no tempo.”
Ele acrescentou: “E na noite anterior à grande missão, eles teriam essa última ceia como uma espécie de ajuste de contas, onde todos contariam suas histórias. Uma dessas histórias seria o Coringa contando a história da morte de Robin.”
O plano inicial de Snyder era fazer uma trilogia da Liga da Justiça, embora essas tenham sido postas de lado quando Snyder inicialmente deixou o projeto. Mesmo assim, os fãs do cineasta lançaram um movimento massivo #RestoreTheSnyderVerse à luz do lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder.
Tags
filmes