Após três temporadas a Starz cancela American Gods

 30/03/2021

A jornada de Shadow Moon (Ricky Whittle) e companhia chegou oficialmente ao fim, já que a adaptação para a TV de American Gods de Neil Gaiman foi cancelada no Starz após três temporadas. A notícia chega poucos dias após a exibição do final da 3ª temporada da série. De acordo com o The Hollywood Reporter, Starz está atualmente em negociações com Freemantle, que produz American Gods, para potencialmente encerrar a série em uma série de eventos ou filme, embora não haja planos concretos neste momento.


"American Gods não vai voltar para uma quarta temporada", disse Starz em um comunicado. "Todos na Starz são gratos ao elenco e equipe dedicados, e aos nossos parceiros na Fremantle, que deram vida ao autor e produtor executivo Neil Gaiman, que fala ao clima cultural de nosso país."




O relatório afirma que o cancelamento foi devido à classificação do American Gods, que caiu 65% em várias plataformas em comparação com a primeira temporada. Há também a natureza das várias mudanças nos bastidores da série, uma vez que sofreu várias saídas de showrunner e elenco ao longo de suas três temporadas. Bryan Fuller e Michael Green inicialmente partiram devido a diferenças criativas após a 1ª temporada, que também levou à saída das estrelas da série Kristin Chenoweth e Gillian Anderson. Jesse Alexander foi então contratado para a 2ª temporada, mas também encontrou atritos criativos, causando um intervalo de quase dois anos entre as temporadas. Charles "Chic" Eglee foi trazido para mostrar a temporada 3, assim como a estrela da série Orlando Jones foi publicamente despedida da série. A série também teve que deixar o membro recorrente do elenco Marilyn Manson durante a 3ª temporada após o ressurgimento das alegações de abuso.


No fim de semana, o próprio Gaiman falou sobre o futuro da série em uma entrevista à Entertainment Weekly , expressando que o final da 3ª temporada seria "o lugar mais frustrante, perturbador e enlouquecedor" para a série terminar.




"Se não conseguirmos a 4ª temporada, terminamos no lugar mais frustrante, perturbador e enlouquecedor que qualquer temporada poderia terminar", explicou Gaiman.




Postagem Anterior Próxima Postagem