A Sony removeu o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, deixando os jogadores de PS4 e PS5 sem opção de comprar o novo jogo CD Projekt Red. Além disso, anunciou que oferecerá reembolso total para todos que compraram o jogo por meio da PlayStation Store. Aqueles que baixaram o jogo, podem continuar a jogar ou receber o reembolso. Enquanto isso, o jogo não está mais disponível na PlayStation Store, o que significa que a única opção de compra do jogo no PS4 ou PS5 é por meio de uma cópia de varejo.
No momento da publicação, não está claro por quanto tempo a Sony estará oferecendo reembolso total ou quando o jogo retornará à PlayStation Store.
"A SIE se esforça para garantir um alto nível de satisfação do cliente, portanto, começaremos a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store. A SIE também removerá Cyberpunk 2077 da PlayStation Store até novo aviso. Assim que tivermos confirmar que você comprou Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store, começaremos a processar seu reembolso. Observe que a conclusão do reembolso pode variar de acordo com seu método de pagamento e instituição financeira."
SIE strives to ensure a high level of customer satisfaction, and we will begin to offer a full refund for all gamers who have purchased Cyberpunk 2077 via PlayStation Store and want a refund. Please visit the following link to initiate the refund: https://t.co/DEZlC0LmUG.
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) December 18, 2020
Até o momento dessa publicação, a CD Projekt Red não se pronunciou sobre a situação.
Desde que foi lançado em 15 de dezembro, os jogadores têm buscado, em massa, reembolsos pelo Cyberpunk 2077, que está repleto de bugs e problemas de desempenho no console. Cyberpunk 2077 não é o primeiro jogo a ser lançado em um estado questionável no PlayStation, mas é o primeiro jogo, pelo menos significativo, a ser removido da PlayStation Store e a ser completamente recuperável. Isso não é apenas sem precedentes no PlayStation, mas normalmente a empresa mantém uma política de não devolução muito rígida.
Agora que o jogo foi removido da PlayStation Store, e agora que a Sony está oferecendo reembolso total, há uma chance do Xbox seguir o exemplo. Dito isso, no momento, isso não aconteceu.
Tags
games