O Valorant lançou o primeiro patch pós-lançamento para o shooter free-to-play, e embora não seja exatamente a atualização mais significativa do mundo, ele faz algumas alterações sérias no modo Spike Rush e em um agente específico: Sage. 1.01 especificamente nerfa o alcance em Barrier Orb, o que deveria permitir que ela controlasse um pouco menos de qualquer campo de batalha.
Spike Rush, especificamente, agora apresenta quatro esferas selecionadas aleatoriamente, escolhidas entre sete, além de sempre apresentar a esfera Ultimate. Isso inclui três novas orbes: Health, Deception e Golden Gun. Isso deve fazer com que cada partida pareça um pouco diferente de qualquer outra e permita algumas jogadas realmente interessantes. Essas atualizações são adicionais às atualizações de desempenho usuais e correções de erros.
"Estes são mais leves, com certeza, mas o Patch 1.01 continua nosso esforço para melhorar o desempenho, desta vez focado em uma experiência de combate mais suave, além de suporte adicional para máquinas de alta especificação", diz as novas notas do patch da Riot Games . Resta ver se os patches futuros do jogo se parecerão mais com esse tipo de atualizações iterativas e menores ou se serão principalmente adições mais volumosas.
O Valorant , o novo e competitivo jogo de tiro 5v5 da Riot Games, está oficialmente disponível para jogar no PC. O lançamento do jogo em 2 de junho adicionou o novo mapa, Ascent, e o agente Reyna. Isso marca o primeiro patch desde o lançamento, indicado pelo "1.01" de tudo. Leia abaixo as notas completas do patch 1.01 para o Valorant.
JOGABILIDADE E BALANÇO
SAGE
Alcance de lançamento de esfera de barreira reduzido em 20 >>> 10 metros
Como Sentinela, Sage deve ser mais eficaz ao defender o território que ela já controla. O alcance de 20m permitia que Sage assumisse agressivamente o controle do território neutro de uma maneira que era inadequada para seu papel em Valorant. Essa redução de alcance visa mantê-la forte enquanto defende seu território, mas reduz sua eficácia em tomar terreno.
ATUALIZAÇÕES DO MAPA
Subida
Corrigidos vários pontos em que as armas caíam pelo mundo e problemas com a penetração na parede
Todos os mapas
Vários nomes de chamada modificados para melhor corresponder aos termos do jogador
ATUALIZAÇÃO DO SPIKE RUSH
Cada jogo do Spike Rush agora apresenta um conjunto de 5 esferas selecionadas aleatoriamente
O orbe Full Ultimate estará sempre disponível
4 dos 7 tipos restantes de esferas serão escolhidos aleatoriamente
Os tipos de esferas escolhidos serão mostrados em um widget de descrição, tanto na seleção de caracteres quanto na pré-rodada
Novos tipos de orbe
Health Orb - Concede regeneração de saúde em toda a equipe (instantânea)
Duração de 20 segundos
12 HP por segundo (3HP por tick)
SFX / VFX são reproduzidos apenas enquanto curam
Orbe da Decepção - Aplica “Paranoia” ao time inimigo 3 segundos após a captura
10 segundos de debuff
A visão é bastante reduzida (e uma pequena mudança no campo de visão)
Pegadas falsas e tiros para jogadores afetados
Minimapa está desativado
Golden Gun - Concede a captura de um Golden Gun ao jogador
Um tiro uma morte
Perfeitamente preciso o tempo todo
Agente se move na velocidade da faca
Possui apenas uma bala na câmara e 2 rodadas de backup
Abater concede uma rodada adicional
Misc .
Novo elemento HUD pré-rodada que mostra os tipos de armas e orbes em potencial para a rodada atual.
Os jogadores agora ganham 1 ponto final por coletar qualquer esfera.
ATUALIZAÇÕES DE DESEMPENHO
Nosso trabalho de desempenho neste patch se concentra principalmente em melhorar o desempenho durante combate e melhorias gerais de desempenho para máquinas de alta especificação. O jogo deve parecer ainda mais suave em combate e muitas cenas provavelmente terão um FPS médio mais alto, dependendo da sua especificação.
Combat Perf: Conseguimos consertar várias coisas causando quedas durante o combate.
Skins para 9/10 jogadores não estavam sendo pré-carregados no jogo. Na primeira vez em que você se deparou com essas skins no jogo, experimentou uma queda na taxa de quadros.
Quedas de quadro reduzidas que ocorreriam quando uma chamada de interrupção fosse adicionada ou removida no hud.
Melhorou o desempenho dos elementos HUD específicos do Viper que apresentavam alguns problemas de desempenho.
+ FPS nas especificações média e alta: também foi possível melhorar os gargalos da CPU em alguns locais do código. Máquinas com especificações mais baixas ainda podem se beneficiar de algumas dessas melhorias, mas apenas veriam os ganhos durante o combate.
Adicionado suporte de renderização multithread para máquinas de ponta. Se sua máquina atender aos requisitos para se beneficiar da renderização multithread, você verá uma nova opção para ativá-la ou desativá-la no menu Qualidade gráfica. Por padrão, está ativado para essas máquinas
A renderização multithread melhora o desempenho em cenas em que o custo de gerenciar objetos que precisam ser renderizados excede o custo da simulação do jogo e o custo de renderizar a cena na GPU. Essas condições geralmente ocorrem ao se mover através de cenas com muitos objetos visíveis (por exemplo, spawn de atacante dividido) e nos casos em que a simulação do jogo não exige muito trabalho (por exemplo, alcance de prática, fora de combate, etc.).
Cones de visão multithread; os cones de visão do minimapa agora computam em outro segmento, se for capaz de
O VFX grande passa por todos os mapas, reduzindo o custo da CPU dessas partículas, permitindo que a GPU faça mais da simulação
Desempenho do cliente reformulado Estatísticas para incluir detalhamento mais detalhado dos tempos de quadro
QUALIDADE DE VIDA
O Recon Dart da Sova se comportará de forma mais consistente e apenas revelará a porção de inimigos atrás de um muro
Adicionada uma configuração que permite que o inventário sempre apareça
Pings não vão mais atrair aliados e inimigos quando colocados atrás deles
A transição para fora do jogo agora mostra o mapa que você acabou de jogar em vez de Brimstone e Sage entrando em um teleporter
No campo de tiro, a mudança de personagem agora usa uma interface leve e com melhor desempenho do que o fluxo que entra em uma partida
As missões no final da tela do jogo agora são classificadas por conclusão e por tipo
Pequenas melhorias visuais nas recompensas Contract e Battlepass no widget de progressão localizado na parte superior da tela
CORREÇÕES DE ERROS
Foi corrigido o problema em que partículas translúcidas, como camadas de fumaça, apareciam através da Visão de Reyna.
Correção de efeitos visuais que obscureciam a tela de Reyna, se ela desse uma mira enquanto curava
A saúde de overheal de Reyna não mostra mais incorretamente 151 no total quando maximizada
Câmeras Spy Spy colocadas nos batentes da porta do teletransportador no Bind não se teletransportam mais, estão localizadas no subsolo
A Cyber Cage de Cypher não mantém mais as portas do teletransportador no Bind aberto
Os indicadores de área de efeito para Recon Bolt de Sova e Leer de Reyna agora só aparecem no minimapa do inimigo se o jogador ou seus aliados estiverem perto da área afetada
Entrada corrigida e outras várias partes da interface do usuário de controle do agente aparecendo para os espectadores
Corrigido um erro em que os braços da primeira pessoa do jogador morto pareciam estar flutuando no ar
Corrigido um erro em que a ativação de um spray podia sair do ADS ao disparar
Corrigido um erro com a configuração Bullet Tracers, com essa configuração ativa para desativar o focinho em algumas armas, além dos rastreadores
Corrigido um problema com o cursor do mouse piscando ao movê-lo sobre o placar
Corrigido um problema com milissegundos no timer redondo que não era preciso
Corrigido um problema com algumas combinações de teclas que não exibiam avisos de conflitos de combinação de teclas corretamente
Corrigido um bug do Observer em que a primeira pessoa sendo observada no jogo não tinha um retrato do personagem
Corrigido um problema com armas automáticas que raramente exibiam rastreadores ou efeitos de áudio quando disparadas em rajadas curtas
Corrigido um erro em que a barra de desabilitação era duplicada
Dispositivos e configurações de entrada / saída de voz corrigidos não persistindo nas sessões
Corrigidos vários problemas de localização nas telas de final de jogo
Corrigidos vários problemas visuais nas telas de fim de jogo
Corrigido um problema que sussurrava jogadores com o mesmo nome / melhorias gerais no DM
Mensagem de erro aprimorada do serviço de bate-papo
O menu Configurações agora está em caixa de correio, conforme pretendido
Enquanto estiver na página Agentes, clicar em COLLECTION agora voltará corretamente à página do Arsenal.
Spike Rush, especificamente, agora apresenta quatro esferas selecionadas aleatoriamente, escolhidas entre sete, além de sempre apresentar a esfera Ultimate. Isso inclui três novas orbes: Health, Deception e Golden Gun. Isso deve fazer com que cada partida pareça um pouco diferente de qualquer outra e permita algumas jogadas realmente interessantes. Essas atualizações são adicionais às atualizações de desempenho usuais e correções de erros.
"Estes são mais leves, com certeza, mas o Patch 1.01 continua nosso esforço para melhorar o desempenho, desta vez focado em uma experiência de combate mais suave, além de suporte adicional para máquinas de alta especificação", diz as novas notas do patch da Riot Games . Resta ver se os patches futuros do jogo se parecerão mais com esse tipo de atualizações iterativas e menores ou se serão principalmente adições mais volumosas.
O Valorant , o novo e competitivo jogo de tiro 5v5 da Riot Games, está oficialmente disponível para jogar no PC. O lançamento do jogo em 2 de junho adicionou o novo mapa, Ascent, e o agente Reyna. Isso marca o primeiro patch desde o lançamento, indicado pelo "1.01" de tudo. Leia abaixo as notas completas do patch 1.01 para o Valorant.
JOGABILIDADE E BALANÇO
SAGE
Alcance de lançamento de esfera de barreira reduzido em 20 >>> 10 metros
Como Sentinela, Sage deve ser mais eficaz ao defender o território que ela já controla. O alcance de 20m permitia que Sage assumisse agressivamente o controle do território neutro de uma maneira que era inadequada para seu papel em Valorant. Essa redução de alcance visa mantê-la forte enquanto defende seu território, mas reduz sua eficácia em tomar terreno.
ATUALIZAÇÕES DO MAPA
Subida
Corrigidos vários pontos em que as armas caíam pelo mundo e problemas com a penetração na parede
Todos os mapas
Vários nomes de chamada modificados para melhor corresponder aos termos do jogador
ATUALIZAÇÃO DO SPIKE RUSH
Cada jogo do Spike Rush agora apresenta um conjunto de 5 esferas selecionadas aleatoriamente
O orbe Full Ultimate estará sempre disponível
4 dos 7 tipos restantes de esferas serão escolhidos aleatoriamente
Os tipos de esferas escolhidos serão mostrados em um widget de descrição, tanto na seleção de caracteres quanto na pré-rodada
Novos tipos de orbe
Health Orb - Concede regeneração de saúde em toda a equipe (instantânea)
Duração de 20 segundos
12 HP por segundo (3HP por tick)
SFX / VFX são reproduzidos apenas enquanto curam
Orbe da Decepção - Aplica “Paranoia” ao time inimigo 3 segundos após a captura
10 segundos de debuff
A visão é bastante reduzida (e uma pequena mudança no campo de visão)
Pegadas falsas e tiros para jogadores afetados
Minimapa está desativado
Golden Gun - Concede a captura de um Golden Gun ao jogador
Um tiro uma morte
Perfeitamente preciso o tempo todo
Agente se move na velocidade da faca
Possui apenas uma bala na câmara e 2 rodadas de backup
Abater concede uma rodada adicional
Misc .
Novo elemento HUD pré-rodada que mostra os tipos de armas e orbes em potencial para a rodada atual.
Os jogadores agora ganham 1 ponto final por coletar qualquer esfera.
ATUALIZAÇÕES DE DESEMPENHO
Nosso trabalho de desempenho neste patch se concentra principalmente em melhorar o desempenho durante combate e melhorias gerais de desempenho para máquinas de alta especificação. O jogo deve parecer ainda mais suave em combate e muitas cenas provavelmente terão um FPS médio mais alto, dependendo da sua especificação.
Combat Perf: Conseguimos consertar várias coisas causando quedas durante o combate.
Skins para 9/10 jogadores não estavam sendo pré-carregados no jogo. Na primeira vez em que você se deparou com essas skins no jogo, experimentou uma queda na taxa de quadros.
Quedas de quadro reduzidas que ocorreriam quando uma chamada de interrupção fosse adicionada ou removida no hud.
Melhorou o desempenho dos elementos HUD específicos do Viper que apresentavam alguns problemas de desempenho.
+ FPS nas especificações média e alta: também foi possível melhorar os gargalos da CPU em alguns locais do código. Máquinas com especificações mais baixas ainda podem se beneficiar de algumas dessas melhorias, mas apenas veriam os ganhos durante o combate.
Adicionado suporte de renderização multithread para máquinas de ponta. Se sua máquina atender aos requisitos para se beneficiar da renderização multithread, você verá uma nova opção para ativá-la ou desativá-la no menu Qualidade gráfica. Por padrão, está ativado para essas máquinas
A renderização multithread melhora o desempenho em cenas em que o custo de gerenciar objetos que precisam ser renderizados excede o custo da simulação do jogo e o custo de renderizar a cena na GPU. Essas condições geralmente ocorrem ao se mover através de cenas com muitos objetos visíveis (por exemplo, spawn de atacante dividido) e nos casos em que a simulação do jogo não exige muito trabalho (por exemplo, alcance de prática, fora de combate, etc.).
Cones de visão multithread; os cones de visão do minimapa agora computam em outro segmento, se for capaz de
O VFX grande passa por todos os mapas, reduzindo o custo da CPU dessas partículas, permitindo que a GPU faça mais da simulação
Desempenho do cliente reformulado Estatísticas para incluir detalhamento mais detalhado dos tempos de quadro
QUALIDADE DE VIDA
O Recon Dart da Sova se comportará de forma mais consistente e apenas revelará a porção de inimigos atrás de um muro
Adicionada uma configuração que permite que o inventário sempre apareça
Pings não vão mais atrair aliados e inimigos quando colocados atrás deles
A transição para fora do jogo agora mostra o mapa que você acabou de jogar em vez de Brimstone e Sage entrando em um teleporter
No campo de tiro, a mudança de personagem agora usa uma interface leve e com melhor desempenho do que o fluxo que entra em uma partida
As missões no final da tela do jogo agora são classificadas por conclusão e por tipo
Pequenas melhorias visuais nas recompensas Contract e Battlepass no widget de progressão localizado na parte superior da tela
CORREÇÕES DE ERROS
Foi corrigido o problema em que partículas translúcidas, como camadas de fumaça, apareciam através da Visão de Reyna.
Correção de efeitos visuais que obscureciam a tela de Reyna, se ela desse uma mira enquanto curava
A saúde de overheal de Reyna não mostra mais incorretamente 151 no total quando maximizada
Câmeras Spy Spy colocadas nos batentes da porta do teletransportador no Bind não se teletransportam mais, estão localizadas no subsolo
A Cyber Cage de Cypher não mantém mais as portas do teletransportador no Bind aberto
Os indicadores de área de efeito para Recon Bolt de Sova e Leer de Reyna agora só aparecem no minimapa do inimigo se o jogador ou seus aliados estiverem perto da área afetada
Entrada corrigida e outras várias partes da interface do usuário de controle do agente aparecendo para os espectadores
Corrigido um erro em que os braços da primeira pessoa do jogador morto pareciam estar flutuando no ar
Corrigido um erro em que a ativação de um spray podia sair do ADS ao disparar
Corrigido um erro com a configuração Bullet Tracers, com essa configuração ativa para desativar o focinho em algumas armas, além dos rastreadores
Corrigido um problema com o cursor do mouse piscando ao movê-lo sobre o placar
Corrigido um problema com milissegundos no timer redondo que não era preciso
Corrigido um problema com algumas combinações de teclas que não exibiam avisos de conflitos de combinação de teclas corretamente
Corrigido um bug do Observer em que a primeira pessoa sendo observada no jogo não tinha um retrato do personagem
Corrigido um problema com armas automáticas que raramente exibiam rastreadores ou efeitos de áudio quando disparadas em rajadas curtas
Corrigido um erro em que a barra de desabilitação era duplicada
Dispositivos e configurações de entrada / saída de voz corrigidos não persistindo nas sessões
Corrigidos vários problemas de localização nas telas de final de jogo
Corrigidos vários problemas visuais nas telas de fim de jogo
Corrigido um problema que sussurrava jogadores com o mesmo nome / melhorias gerais no DM
Mensagem de erro aprimorada do serviço de bate-papo
O menu Configurações agora está em caixa de correio, conforme pretendido
Enquanto estiver na página Agentes, clicar em COLLECTION agora voltará corretamente à página do Arsenal.
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